Sensibilização e Experimentação Estética | LAPRAPE
![]() |
Capa |
Por: Prof.ª Me. Maria da Penha Fonseca, Faculdade Novo Milênio
A Resolução CNE/CP Nº 2, de 20 de dezembro de 2019, define as Diretrizes Curriculares Nacionais para
a Formação Inicial de Professores para a
Educação Básica e institui a Base Nacional
Comum para a Formação Inicial de Professores
da Educação Básica (BNC-Formação) e entre as orientações consta a associação entre as teorias e as práticas pedagógicas.
Neste sentido, na disciplina Múltiplas Linguagens na Educação Infantil, tem-se buscado propiciar aos graduandos atividades que despertem memórias de infância com o brincar, experimentar e vivenciar a integração, a expressão, a representação e a reflexão.
1º momento: desenho/superfície horizontal
2º momento: desenho/superfície vertical
O desenho e a pintura são muito presentes nos anos iniciais da educação básica e para melhor compreensão do processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança é preciso que o professor em formação inicial ou continuada se permita a experimentação e vivência nas diferentes linguagens (verbal e não verbal).
Postar um comentário